30.4.08

Aproveitem bem

Amanhã, dia do trabalho, é um dos últimos feriados do ano. Depois, só Corpus Christi, no dia 22 de maio, uma quinta-feira, e o Natal, também quinta-feira. Os outros quatro feriados caem sábado ou domingo.

29.4.08

É covardia...

Eu em plena TPM, com a escova progressiva vencida, vendo um monte de matéria sobre adoção e uma enxurrada de comercial sobre dia das mães... daqui a pouco eu choooooooooro...

Atrações cariocas

Ai, que correria. Não tenho conseguido atualizar com frequência, então as novidades já são meio velhinhas. Sexta passada estive de novo no Rio, de novo a trabalho. Fiquei menos tempo lá do que em aeroporto e avião, foi só pra uma reunião mesmo. Dessa vez não vi o Cristo nem de longe. No táxi vi de relance o bonde passando sobre os arcos da Lapa. Mas no Galeão me distraí de monte com as celebridades: Grazi Massafera, José Wilker e Martinho da Vila. Só que nenhum deles chamou tanto a atenção quanto uma morena popozuda que pegou o nosso vôo. Não sei se dá pra descrever o tipo, mas usava um jeans explodindo de justo, com a marca da calcinha do biquini aparecendo, uma blusa com decote no umbigo, cabelão mega liso preto até a cintura e um "óclão" gigante. Deixou muita gente com torcicolo. Um dos meus colegas me perguntou:
- Essa aí é famosa também?
- Não sei, mas se não é, tá querendo ficar.

Ah! não tirei foto de ninguém!

23.4.08

Ligue os pontinhos

Esses dias vi na TV um ministro chamado Geddel Quadros Vieira Lima. Confesso que nunca tinha ouvido falar. Então me dei o trabalho de buscar uma lista, e deu trabalho mesmo, porque não encontrei pronta em lugar nenhum. Agora que eu organizei, aproveite pra testar seus conhecimentos ministeriais. Abaixo tem a lista dos 23 ministérios, e no espaço de comentários eu coloquei o ministro correspondente de cada um. Divertidíssimo!

1. » Agricultura, Pecuária e Abastecimento
2. » Cidades
3. » Ciência e Tecnologia
4. » Comunicações
5. » Cultura
6. » Defesa
7. » Desenvolvimento Agrário
8. » Desenvolvimento Social e Combate à Fome
9. » Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
10. » Educação
11. » Esporte
12. » Fazenda
13. » Integração Nacional
14. » Justiça
15. » Meio Ambiente
16. » Minas e Energia
17. » Planejamento, Orçamento e Gestão
18. » Previdência Social
19. » Relações Exteriores
20. » Saúde
21. » Trabalho e Emprego
22. » Transportes
23. » Turismo

20.4.08

Antes de partir

Na última quinta eu e o Gu fomos aproveitar a promoção do dia do beijo que tem no shopping aqui perto. Basta dar um beijo pra pagar um ingresso só. Assistimos "Antes de partir", com o Jack Nicholson e o Morgan Freeman. Quando descobrem que têm câncer terminal, os dois se jogam no mundo pra realizar os últimos desejos, tudo às custas do personagem do Nicholson, que faz um velho rabugento e milionário. As viagens são sonhos de consumo e o Jack Nicholson tá impagável. Filminho light que rende boas risadas. E até um chorinho se for semana de TPM. Recomendo.

Ótima idéia

Como citei abaixo, acabei de ler hoje o Persépolis, livro que o Gu ganhou do Frank de aniversário. É uma autobiografia em quadrinhos, recheada de humor e sensibilidade. Achei uma forma muito interessante de contar uma história de vida. Se eu soubesse desenhar era capaz de começar a minha.
Também foi interessante conhecer um pouco sobre a história do Irã do ponto de vista de uma mulher contemporânea.
Mas assim que terminei a leitura, me perguntei o porquê do título, afinal a palavra não aparece em nenhum momento. Recorri ao Google e descobri na Wikipédia que Persépolis era a antiga capital do Império Persa que foi destruída quando os partos (oriundos da Pártia) invadiram a Pérsia por volta do ano 300 a.C. Em 1979 Persépolis foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Fazia tempo

Aqui em Floripa a chuva torrencial não dá trégua desde a madrugada. Dormir de manhã até mais tarde com o barulhinho bom da chuva foi um sonho. Já são quase oito da noite e ainda não coloquei o nariz pra fora de casa. E nem pretendo!
Não sou nada caseira, mas de vez em quando, não ter nada pra fazer é tudo! Teve leitura (acabei o Persépolis, muito bom!), soninho da tarde, banhão demorado...
Gastronomicamente foi uma passação: café da manhã, almoço, café da tarde e até brigadeiro de colher. E a melhor parte é que amanhã é domingo de novo!

18.4.08

Por hoje chega

Ainda há pouco tive que rir de mim mesma. Tava tentando fazer uma ligação e não dava linha de jeito nenhum. Acontece que eu tava digitando os números no teclado do computador, em vez do telefone...

Dever cumprido

Sexta-feira, depois de uma reunião de TRÊS horas e SETE matérias produzidas, aprovadas e enviadas, tô prontinha pra me jogar de cabeça no feriadão.
Viva Tiradentes!!!

16.4.08

Fama de má

Tudo leva a crer que no caso Isabella a madrasta vai ser mesmo confirmada como a grande vilã da história. E se for mesmo provado, que apodreça na cadeia.
Só que é mais um ponto contra nós, madrastas, que já nascemos com fama de más...

15.4.08

Onipresença

Vocês viram que legal o comentário que a Hebe, do Rio de Janeiro, deixou uns posts abaixo? A gente não se conhece, mas ela diz que lia meu blog e que soube depois que estivemos na mesma sala num evento que eu participei lá. Não é impressionante? Pena que só soubemos desse quase encontro depois que eu já estava de volta em Floripa.
às vezes, quando estou aqui publicando alguma coisa vejo que tem mais alguém lendo e fico me roendo de curiosidade pra saber quem será...
No último ano, depois que o endereço daqui saiu em outros blogs, descobri leitores que nem imaginava.

No lo creo, pero que las hai...

Depois que virei chefe de mim mesma, mudei de mesa, arrumei tudo bonitinho e comprei um vaso de crisântemos roxos lindos, cheio de botõezinhos! Pois não é que no dia seguinte as flores estavam mortas, caídas, secas e esturricadas??

Sem graça

Falando em gozação com o governo, tem coleguinha por aqui que pega pesado. Não tem dia que pelo menos uma coluna não bata de frente. Até aí, tudo bem, também é papel do jornalismo fiscalizar a atuação do serviço público. O problema é que em nome desse "papel", muitos esquecem a regra básica de ouvir as duas partes. E quando decidem cricificar alguém, é caso perdido. Se a assessoria responde, às vezes é ainda pior. Minha estratégia tem sido privilegiar com informações legais aqueles que são legais com a informação. E deixar falando sozinhos aqueles que se negam a ouvir.

8.4.08

Má educação

Fim de semana, no aniversário do Igor, conversava com uma amiga sobre como tem gente mal educada. Não só adulto, criança também. O Igor (meu enteado) e o Laurinho, filho dessa amiga, que são dois meninos fofos e super educados, já pagaram mico algumas vezes porque vão cumprimentar um adulto e são ignorados solenemente. Sem falar nos colegas de trabalho ou vizinhos que simplesmente não dão bom dia, boa tarde nem boa noite. É uma moda muito feia que eu espero que não pegue.
Uma medida que eu adotei é cumprimentar ainda mais enfaticamente (de preferência com três beijinhos) quem ignora as boas maneiras. Por enquanto tem funcionado.

As mudanças de sempre

Por alguma razão desconhecida, minha vida profissional se mantém agitada desde o começo de 2006. Abril chegou trazendo mais mudanças. Ao que tudo indica, se forças ocultas não interferirem, volto a assumir meu antigo posto na secretaria, o que significa muito mais trabalho e responsabilidade, mas também mais autonomia, o que é muito bom.

4.4.08

Zero em geografia

Num táxi, o motorista me pergunta de que estado eu sou.
- Santa Catarina.
- Ah, Rio Grande do Sul, né?
- Não, Santa Catarina, é outro estado.
- Ah, mas é tudo frio, então é a mesma coisa.

Rio de Janeiro business corporation

Eu sou uma fã do Rio de Janeiro e do “carioca life stile” e, das quatro vezes que estive aqui, duas foram a trabalho. Dessa vez vim para acompanhar uma reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e pude comprovar mais uma vez que essa cidade não combina com trabalho. Depois de me besuntar de repelente, coloquei um vestidinho careta com sapatinho envernizado e caminhei as duas quadras que separam meu hotel do local do evento carregando uma bolsa com meus badulaques e outra com o notebook. À minha volta, gente de bermuda e chinelo, caminhando no calçadão, levando os cachorros pra passear, mesmo com tempo nublado. Dá sempre a impressão (equivocada, claro) de que o povo daqui vive de férias. Como vim hoje e volto amanhã, não trouxe nem chinelo nem bermuda. Vai ser duro passar batido pela cidade maravilhosa. Bom, mas chega de delirar que discussões sobre lei Kandir, simples nacional e reforma tributária me aguardam.
Ah! Mesmo dengoso, o Rio de Janeiro continua LINDO.