23.4.08

Ligue os pontinhos

Esses dias vi na TV um ministro chamado Geddel Quadros Vieira Lima. Confesso que nunca tinha ouvido falar. Então me dei o trabalho de buscar uma lista, e deu trabalho mesmo, porque não encontrei pronta em lugar nenhum. Agora que eu organizei, aproveite pra testar seus conhecimentos ministeriais. Abaixo tem a lista dos 23 ministérios, e no espaço de comentários eu coloquei o ministro correspondente de cada um. Divertidíssimo!

1. » Agricultura, Pecuária e Abastecimento
2. » Cidades
3. » Ciência e Tecnologia
4. » Comunicações
5. » Cultura
6. » Defesa
7. » Desenvolvimento Agrário
8. » Desenvolvimento Social e Combate à Fome
9. » Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
10. » Educação
11. » Esporte
12. » Fazenda
13. » Integração Nacional
14. » Justiça
15. » Meio Ambiente
16. » Minas e Energia
17. » Planejamento, Orçamento e Gestão
18. » Previdência Social
19. » Relações Exteriores
20. » Saúde
21. » Trabalho e Emprego
22. » Transportes
23. » Turismo

5 comentários:

Aline Cabral Vaz disse...

1 - Reinhold Stephanes
2 – Márcio Fortes
3 - Sergio Rezende
4 – Hélio Costa
5 – Gilberto Gil
6 - Nelson Jobim
7 – Guilherme Cassel
8 – Patrus Ananias
9 - Miguel Jorge
10 - Fernando Haddad
11 - Orlando Silva de Jesus Júnior
12 – Guido Mantega
13 - Geddel Quadros Vieira Lima
14 - Tarso Genro
15 – Marian Silva
16 - Silas Rondeau C. Silva
17 - Paulo Bernardo
18 - Luiz Marinho
19 - Celso Amorim
20 – José Gomes Temporão
21 - Carlos Lupi
22 – Alfredo Pereira do Nascimento
23 - Marta Suplicy

Aline Cabral Vaz disse...

Ah, mais uma confissão. De cabeça, eu só lembrava 6. E vocês?
No próximo capítulo, os secretários de Estado. Nessa eu vou me sair bem melhor.

Anônimo disse...

Estou bem pra caramba. Acertei 19 (errei Sérgio Rezende e não lembrei Guilherme Cassel, Miguel Jorge e Luiz Marinho). Ah, o ministro de minas e energia é Edison Lobão e não Silas Rondeau.
Já entre os secretários acho que não vou me dar tão bem assim.
Abraço,
Marcelo Santos

Aline Cabral Vaz disse...

CORREÇÃO!!!
O Marcelo Santos avisa que o ministro de minas e energia é Edison Lobão e não Silas Rondeau.
Na verdade eu sabia, coloquei só pra testar.
hehehehe

Anônimo disse...

Eu acertei 17 e não me lembrava de quatro. Errei duas! Coloquei Rossetto em vez do Cassel e pensei que o Ciro ainda mamava nas tetas do Governo.