8.4.08

Má educação

Fim de semana, no aniversário do Igor, conversava com uma amiga sobre como tem gente mal educada. Não só adulto, criança também. O Igor (meu enteado) e o Laurinho, filho dessa amiga, que são dois meninos fofos e super educados, já pagaram mico algumas vezes porque vão cumprimentar um adulto e são ignorados solenemente. Sem falar nos colegas de trabalho ou vizinhos que simplesmente não dão bom dia, boa tarde nem boa noite. É uma moda muito feia que eu espero que não pegue.
Uma medida que eu adotei é cumprimentar ainda mais enfaticamente (de preferência com três beijinhos) quem ignora as boas maneiras. Por enquanto tem funcionado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Aline! Mesmo longe há tanto tempo, percebo pelos teus textos como ainda és a mesma pesoa atenciosa, doce, bem-humorada e talentosa de sempre. Saudades!
Alexandra
Caxias do Sul/RS

Ah, visita o meu blog quando puderes. Bjs

http://baldiblog-alexandra.blogspot.com/

Anônimo disse...

Aline, leio o seu blog há um tempão.. nem lembro mais como descobri. Também sou jornalista e moro no Rio. Adoro seus comentários, são divertidíssimos. Só tomei coragem pra escrever para alguém que não conheço depois de ler num dos últimos posts que você esteve aqui no Rio, no Confaz. Também passei pelo Confaz, na abertura do evento, para acompanhar o governador do Rio, pois trabalho em sua assessoria de imprensa. Achei surreal estarmos no mesmo lugar, afinal parece até que te conheço por ler suas histórias. Já que tive coragem para escrever, vou aproveitar e perguntar o nome do albergue que vc ficou em Paris e disse que era ótimo. Saudações de sua leitora assídua, Hebe Oliveira.

Aline Cabral Vaz disse...

Oi Hebe! Que coisa doida isso... Adorei!!!
Me escreve no alinecabralvaz@gmail.com que eu te passo as coordenadas do albergue. Ah! Devo voltar ao RJ nas próximas semanas. Bem que a gente poderia se ver, né??

Bonassoli disse...

Voto com a relatora.

Eu também faço questão de cumprimentar fulano babaca que se acha.

:)

Obs.: Recebei teu outro e-mail. Vou me policiar para guardar os textos pro teu clipping. Mas me cobra sempre, ok?

Beijobeijo