7.4.14

39.10

Tem um pensamento recorrente assolando minha cabeça: vou fazer 40 anos e faltam só dois meses. Parece mentira. Mas é verdade!!
Engraçado o peso que essa idade tem. Não me preocupei nem um pouco com os 30. A sensação que eu tenho agora é a de que vou receber um selo, um carimbo, um atestado...de velha! Mas juro que não sou, juro!
Busquei no Google alguma inspiração sobre o significado de fazer 40 anos, mas só encontrei coisas bregas e textos de auto-ajuda, o que me deixou ainda mais desencaixada do meu futuro padrão. Dia desses li que a nova "meia-idade" começa aos 53. Ainda tenho 13 anos de vida útil, então. Ah, pára tudo, né??
Do jeito que me sinto hoje vou demorar décadas pra me achar velha. A primeira coisa que deveria mudar é esse tenebroso termo "quarentona". Nada que termina com ONA pode fazer bem pra cabeça de alguém, ainda mais se for mulher. Pode ser quarentérrima, quarentíssima, quarentop. Que mais?
Afinal, depois de quatro décadas vagando pelo planeta já deu pra aprender alguma coisa e de estar bem à frente das menos experientes. Enquanto isso deixa eu aproveitar meu pouco tempo de vida pré-enta. Sabe-se lá o que acontece depois.


2 comentários:

Thais disse...

oi Aline!
daqui a 24 dias faço 40 anos e confesso que também tive pensamentos semelhantes. Mas para te dizer a verdade, nunca me senti tão viva como agora. E, pra fazer graça, até listei as "40 coisas para se fazer aos 40", que publicarei nos próximos 24 dias restantes, ou não...
Ah! Parabéns pelo dia do jornalista, ontem! Daqui a dois meses te faço novo parabéns!
Bjs

Aline Cabral Vaz disse...

Oi Thaís! Voltei pra contar que sobrevivi ao aniversário e tô muito bem, obrigada! Boa sorte e parabéns!! Bj