27.2.08

Só acontece com "moá" - parte 1

Anotei tudinho da viagem a Paris (e Amsterdam!) num bloco, mas ainda não decidi como vou contar. Pra não ficar muito tempo esperando, decidi relatar algumas situações pitorescas pelas quais passei lá no velho mundo. Essas não estão no bloquinho e tenho medo de esquecer, portanto, aí vai o registro:

Na minha primeira noite, um frio congelante, entro numa farmácia pra comprar lenço de papel e adivinha com quem dou de cara?? Marco Nanini. E adivinha o que eu falo??
- Marco Naniniiii!!! Que bom encontrar alguém conhecido!
No mesmo minuto ele começou a rir e eu me manquei, mas a emenda ficou pior que o soneto:
- Quer dizer, tu não me conheces, mas eu te conheço, né?
Só faltou eu chamar de Lineuzinho e pular no colo. Apesar de tudo, ele foi um fofo, super simpático, perguntou o que eu estava fazendo lá, etc. E o mais incrível: eu não pedi pra tirar foto. Embora tenha me arrependido depois.

Ele saiu da farmácia e eu entrei na fila pra comprar lenço de papel. Mas peraí: como é lenço de papel em inglês mesmo? Porque em francês, nem pensar. Bom, pela enésima vez emendei um "sivuplê, jeneparlepá francê, parlevu anglé?" pra moça na minha frente, que disse que yes, super simpática. Então eu perguntei pra ela como se diz em francês "those paper for cleaning the nose". Sabe o que ela me respondeu? "Kleenex". Virei motivo de chacota na farmácia.

12.2.08

Magnifique! Trés chique!

Tô de férias da Secretaria, mas em vez de descansar, vou trabalhar - em PARIS!!!!
Oui, oui! Quinta-feira embarco pela primeira vez para o velho mundo. Vou acompanhar as maiores feiras de moda do mundo pra fazer matérias lindas pro meu cliente super fashion (RenauxView).
Tudo começou quando eu soube que uma equipe de pesquisa estava indo pra Europa, e comentei: "que tuuuuuudo! ai, se eu pudesse ir...". Aí me disseram: "vamos alugar um apê, tem lugar". No dia seguinte, depois da bênção do Gu, comprei a passagem e corri pra fazer meu passaporte. Já tinha feito uma vez, mas nunca fui buscar, expirou. Não foi fácil. Só tinha agendamento pro final de março. Mas com uma declaração assinada pelo presidente da empresa, consegui.
A equipe já partiu hoje. Vão antes pra Milão e Barcelona, em viagens de pesquisa. Eu chego sexta em Paris, fico num hostel e domingo encontro com o grupo. Vou fazer matérias na Texworld e Premiére Vision, dois dos mais importantes eventos de moda do planeta.
Vou unir o útil ao agradável, trabalhando e passeando.
Tô na maior pilha!
Se alguém quiser me dar alguma dica da cidade luz, ainda dá tempo. E se for possível atualizo o blog de lá.
Ah, hoje fiquei sabendo que a temperatura por lá está entre 0º e MENOS 9º. Brrrrrrrrrrrrrrrr........

5.2.08

Fim de festa

O carnaval foi uma delícia. Já não bastassem os quatro dias de feriadão, depois do dilúvio São Pedro colaborou pra alegrar ainda mais os foliões. Nossa única "night" foi no sábado - fomos ver e ouvir Fat Boy Slim, o dj inglês que tocou em Jurerê. Desde que assisti o DVD do show dele em Brighton, na Inglaterra, sonhava em ver uma performance ao vivo.
Vou começar pela parte boa: o cara é realmente um show man. Bota até defunto pra dançar, vibra junto com o povo e é super positivo. Quase duas horas dançando pertinho do palco passaram como se fossem 20 minutos. Realizei o sonho.
O problema foi aquele de sempre: a Ilha não tem estrutura pra mega-eventos como esse. Pra se ter uma idéia, saímos de casa, no Córrego Grande, às 23h. Sabe que horas chegamos no show? às 3h da manhã!!! Sim, quatro horas depois. Três horas pra chegar em frente ao El Divino e descobrir que não tinha onde estacionar num raio de 5km. Mais uma hora pra conseguir voltar, estacionar na SC 401 e caminhar pouco menos de 1km pra chegar no show.
A minha sorte é que fomos preparados pra virar a noite e pegar uma praia na sequência, por isso tinha um par de havaianas no porta-malas. A grande maioria da mulherada precisou encarar longas caminhadas em cima do salto. Vimos uma com os dois calcanhares em carne viva.
Era geeeeeeente que não acabava mais. Chegamos em casa às 6h e descansamos até às 11h, pra depois pegar praia no Riozinho, que valeu a pena, apesar do vento "súli".
Na segundona, Praia Brava o dia inteiro e depois um "almojanta" divino na casa de amigos. Na terça demos um "pause" na praia durante o dia, caminhamos até o super, fizemos churrasquinho em casa, visitei meu pai. Só fomos pra Joaquina às 19h, pra pegar o final de tarde. Tava lindo!
Até os bonecões do Berbigão do Boca estavam por lá.
Amanhã é dia de enterrar as cinzas... mas o melhor é que a partir de sexta estou oficialmente de férias por duas semanas! E já sei o que vou fazer: realizar mais um sonho. Conto no próximo post...