27.2.08

Só acontece com "moá" - parte 1

Anotei tudinho da viagem a Paris (e Amsterdam!) num bloco, mas ainda não decidi como vou contar. Pra não ficar muito tempo esperando, decidi relatar algumas situações pitorescas pelas quais passei lá no velho mundo. Essas não estão no bloquinho e tenho medo de esquecer, portanto, aí vai o registro:

Na minha primeira noite, um frio congelante, entro numa farmácia pra comprar lenço de papel e adivinha com quem dou de cara?? Marco Nanini. E adivinha o que eu falo??
- Marco Naniniiii!!! Que bom encontrar alguém conhecido!
No mesmo minuto ele começou a rir e eu me manquei, mas a emenda ficou pior que o soneto:
- Quer dizer, tu não me conheces, mas eu te conheço, né?
Só faltou eu chamar de Lineuzinho e pular no colo. Apesar de tudo, ele foi um fofo, super simpático, perguntou o que eu estava fazendo lá, etc. E o mais incrível: eu não pedi pra tirar foto. Embora tenha me arrependido depois.

Ele saiu da farmácia e eu entrei na fila pra comprar lenço de papel. Mas peraí: como é lenço de papel em inglês mesmo? Porque em francês, nem pensar. Bom, pela enésima vez emendei um "sivuplê, jeneparlepá francê, parlevu anglé?" pra moça na minha frente, que disse que yes, super simpática. Então eu perguntei pra ela como se diz em francês "those paper for cleaning the nose". Sabe o que ela me respondeu? "Kleenex". Virei motivo de chacota na farmácia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aline, muito boas suas histórias. Confesso que estava triste por você ter ficado tanto tempo sem atualizar o blog. Mas esta do Marco Nanini e do Kleenex foi boa. Contar com orgulho que não pediu para tirar foto parece com aqueles viciados em alguma coisa que resistem à tentação: "Vi um bolo de chocolate mas consegui resistir e não comi nem um pedacinho".
Só espero que nesta viagem você não tenha pedido para um boneco de cera vestido de soldado tirar foto de você, como uma amiga nossa fez lá na Inglaterra nos tempos da faculdade.
Marcelo Santos

Unknown disse...

nossa, morri de ri com a história do nanini!
devias ter ido a barcelona também, é mto bacana lá!
beijos!