15.9.05

Deixa eu explicar

Se alguém leu meu post anterior pode ter pensado: "ela deve ser uma solteirona que mora num lugar sujo e infestado de gatos, recolhe todos que encontra pela rua".
Eu não sou assim. Mas esse é o estereótipo que muita gente faz dos protetores de animais de rua. Também não me classifico como uma protetora, porque não trabalho pela causa. Só que quando encontro um animal em situação de alto risco, não consigo ignorar. Assim como não faria com uma pessoa.
Mas ainda tem gente que pergunta: "mas com tanta criancinha passando fome...?"
Isso é o que pode haver de mais irritante de se ouvir. A resposta é simples:
Eu não posso recolher uma criança na rua, deixar na sacada do apartamento, fotografar e divulgar a foto dela na internet, perguntando se alguém quer adotar. Se eu fizesse isso provavelmente seria presa. Mas pelo menos eu faço pelos animais aquilo que está ao meu alcance. Eu e o meu marido já salvamos uns 20 gatos. E você, tem salvo muitas criancinhas?

2 comentários:

Anônimo disse...

Você vê como o mundo é do tamanho de uma unha: eu fiquei sabendo do gatinho que você e o Gustavo recolheram pelo blog da Giorgia, o Coisas Bobas. Fiquei pensando se era o mesmo Gustavo...
Nessa semana, uma outra amiga, Michelle, recolheu quatro filhotes. Se souber de algum modo pra facilitar a doação dos filhotes, me dá um toque por e-mail, comenta no meu blog ou deixa um scrap no orkut.

Megui disse...

Muito legal o que vocês fazem. Também fico indignada quando as pessoas questionam meu tratamento com os animais. Dizem que trato meus cachorros como gente.
Eu acho que qualquer animal, seja humano ou não merece o melhor tipo de tratamento que nós pudemos dar.