4.10.05

Veja que absurdo

Todo mundo já sabe que a revista Veja é vendida, preconceituosa e anti-ética, mas não cansa de enojar quem tem um pingo de senso crítico. Dei uma olhada hj no restaurante na última edição, escandalosamente anti-jornalística já na capa " 7 motivos pra não votar pela proibição do comércio de armas".
A minha posição pessoal é contrária, mas isso não vem ao caso, absolutamente. O problema é a picaretagem deles de serem tão tendenciosos, não importa se a minha opinião fosse outra. Um tema q já é complicado prum povo que nem o brasileiro, já tem pouca informação sobre o referendo, e os caras ainda fazem uma dessa! É óbvio que o que importa é a grana animal da indústria de armas que financia um bando de deputados e de revistinhas reacionárias. O jornalismo tem OBRIGAÇÃO de mostrar os dois lados.
Sem falar nas outras várias matérias nojentas. Tem uma ridicularizando pessoas que se preocupam com a alimentação, com o título "No limite da obsessão", na qual um dos exemplos é a Julia Roberts, que só toma leite de soja. Eu também! Tenho intolerância ao leite, qual o problema? Outra mulher fala que depois de uma gastrite parou de comer frituras e carnes q agora se alimenta em 80% de vegetais. As pessoas são tratadas como loucas, doentes e paranóicas. Pra Veja, tudo que foge do padrão deve ser ridicularizado.
Numa outra malhando o governo - coisa que a Veja sempre vai fazer enquanto o presidente não for de extrema direita - avacalham vários parlamentares comparando-os com os personagens do Sítio. Um deles, o João Paulo Cunha, foi comparado com o Visconde de Sabugosa. Como não acharam nenhuma relação plausível entre os dois, colocaram na legenda que o deputado tem a silhueta de um sabugo de milho. Fala sééério!!!! Também tô com raiva do governo, mas isso não é jornalismo.
O pior é saber que MUITA gente lê e assina essa porcaria. Ou recebe de graça, como no caso da minha mãe, pq assina a TVA. A maioria das pessoas não sabe separar o joio do trigo e acha que lendo a Veja tá bem informado.
Ai, lembrei que tô na semana da TPM, mereço um desconto, hehehe

Nenhum comentário: