11.11.10

Vôo 2186

Tem certas horas que não adianta acreditar em Deus, em vida do outro lado, em milagre. Quando a gente acha que chegou a hora o medo bate, e bate forte!
Passei por isso terça à noite, quando voltava de um evento em São Paulo. O vôo sairia às 22h25, mas 22h40, ainda em solo, o comandante anunciou: "Está chovendo muito e com muitos raios. Eu já estava pensando em não decolar, e agora recebi o alerta de risco. Acontece que, se não decolarmos até às 23h, teremos que descer do avião e passar a noite aqui. Vamos torcer pra que a chuva pare antes". Câmbio e desligou. Quinze minutos depois o avião decolou. Quando chegamos lá em cima começou: primeiro tremia, depois parecia carro passando a mil sobre crateras na estrada, depois dava aquelas descidas bruscas de montanha russa. Meu estômago embrulhou muito, fiquei com o plastiquinho na mão, de prontidão. Num dos piores momentos, um senhor do meu lado segurou forte a minha mão e disse: “Se Deus está conosco, quem será contra nós?”
O povo, apavorado, dá-lhe mandar mensagem pros parentes/amigos/amores e tentar telefonar, e a pobre da comissária implorando pra todos desligarem os celulares porque estavam interferindo com a comunicação.
Afe, ainda bem que passou logo. Eu não TINHA medo de avião...

Um comentário:

Ana Paula disse...

e eu que outro dia estava aterrissando em congonhas NUM VOO DA TAM e o piloto simplesmente ARREMETEU quando estava a 50cm do chão? foi um cagaço geral, mas graças a deus na segunda tentativa ele pousou. também sou tranquila com avião, mas nesse dia qdo desci as escadas quase dei uma de joão paulo II...

beijo!