18.10.10

Os personagens

Além do Gu e de mim, essa história contou com personagens fundamentais para uma boa aventura de férias. Curiosidade: todos de Criciúma. Ecco gli lá:



Carol e Rodrigo: Tudo começou com um almoço na Barra da Lagoa, quando eles vieram de Criciuma com a filhotinha Malu (se não me engano em fevereiro) e contaram que iriam ver o U2 em Roma. Eu olhei pro Gu e perguntei: vamos também? De lá pra cá foram vários preparativos. A Carol eu conheço há 20 anos, e o Rodrigo é o marido tão gente boa quanto ela. Formam um dos casais mais divertidos que a gente conhece.
Carla e Juca: A Carla é amiga da Carol há milênios e portanto eu já a conhecia um pouco, mesmo morando em cidades diferentes. Com o Juca forma outro casal figura com quem compartihamos muitas risadas e algumas birras. A Carla era chamada na viagem de “Maria-mapa”, e o Juca foi de longe o piadista oficial. Depois de Milano, os dois primeiros casais voltaram pro Brasil.
Paty e Zólho: Conhecemos durante a passagem deles por Roma. Também ótimos companheiros de diversão. Seguiram depois pra Portugal. Assim como para os outros casais, as birras estavam entre as principais atrações de qualquer cidade. Ê, povo de fígado forte, esse de Criciúma.
Nós e esses três casais alugamos apartamentos no mesmo prédio em Roma por três dias e fomos juntos ao show do U2.



Tia Walkyria, tio Michelli, Margherita, Pepe, Costanza e Lampo: desde que conheço o Gu ele fala desses parentes italianos, mas nunca rolou um contato nos últimos anos. Quando soubemos da ida à Italia, fizemos contato com a Pepe, que também é jornalista, trabalha no La Republica. Ela e a Mergherita são filhas da tia Valquíria, que vem a ser irmã da saudosa vó do Gu. A Costanza, de 12 anos, é a filha da Pepe. E o Lampo é o labrador da Costanza. A parte em que ficamos com eles vale um outro post.
Tem ainda a Nara e o Elias, que moram e trabalham em Milão, e que passearam conosco pela cidade. A Nara dá aulas de ginástica e o Elias estuda moda – lugar melhor pra isso não há.
E, por último, o Ricardo, barman em Peschiera Del Garda, que encontramos por acaso e claro, também era de Criciúma! Ele já mora lá há anos com a família e não tem planos de voltar. Num lugar daqueles, faz muito bem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu e o Juca ficamos mal qdo vcs foram embora na quarta, bateu uma deprê e a saudade do filhote apertou de vez. Só qdo chegamos na sexta relaxamos, ele reconheceu a gente de cara, felicidade pura!!! E daí realizamos como essa viagem foi inesquecível. Faltou falar dos nossos estômagos de aço além, claro, dos fígados!!!! Beijo querida, até Floripa

Anônimo disse...

Que delícia, galera!
Quero ver as fotos e saber de mais e mais histórias.
Vontade de deixar comentários em cada post, Eilyn, mas ou eu lia tudo, ou escrevia ;-).
Beijo saudoso,
Kita