9.7.10

Sogracinhas

Tudo começou com um olho de sogra na sobremesa. Incrível como todo mundo tem uma historinha de sogra pra contar. Menos eu, claro, adoro a minha sogrinha. Beijo, Bi!Tenho duas, aliás: a madrasta do Gu pode ser considerada sogra também.
Mas tem sogra que se muda pra dentro da casa do casal, tem sogra que planta árvore pra nora cuidar, que deseduca o marido alheio e por aí vai.
Já tive umas sogras duras na queda. Uma era brava como o cão. Na época, eu pintava o cabelo e ela dizia que isso era desequilíbrio psicológico. E uma vez peguei no sono no quarto do filhote dela e quase apanhei quando acordei.
Tinha outra que cozinhava que era uma beleza. Se eu tivesse casado com o filho dela estaria gorda, certamente.
Tem mulher que só se casa com órfão! Eu acho uma maldade esse folclore com sogra. É que nem madrasta: o nome já assusta. Eu já sou madrasta e um dia quero ser sogra também. E pelo andar da carruagem, logo logo vou começar a ensaiar o papel com o Igor...

Nenhum comentário: