4.2.10

Presença de Anita



A vinda dos amigos cariocas pra cá foi uma injeção de ânimo no final de semana passado: pra levá-los ao máximo possível de lugares, demos uma de turistas e aproveitamos intensamente as atrações dessa nossa aclamada Ilha. Eles são leves, alto astral, se entrosaram super bem com nossos amigos daqui, foi ótimo. Quando fomos pro Rio ficar com eles, foi tão bom quanto.
Mas o mais marcante nessa rápida passagem foi a pequena Anita, filha deles de 1 ano e 10 meses, que ainda não conhecíamos. Tão marcante que me abalou emocionalmente.
Nunca havia convivido dias e noites seguidos com uma criança pequena, ainda mais uma assim, tão iluminada. Muito por conta do perfil dos pais, acredito eu, a Anita é daquelas crianças encantadoras, empolgada com a vida, amorosa, expressiva. Tanto que ninguém se estressava de ter que acordar cedinho com ela depois de ter ido dormir de madrugada. O Gu também se apaixonou.
É bom demais chegar em casa e dar de cara com uma coisinha sorridente que vem correndo te abraçar. Passa o calor, o cansaço, a dor de cabeça.
Depois de passear, dormir, brincar, dar banho, criamos um laço tão forte com a pequena que eu, que não sou de chorar, chorei quando ela foi embora. Nunca fui dessas mulheres que parece que nasceram pra ser mães, tem toda a paciência do mundo e amam estar com criança o tempo todo. Mas dessa vez fui a nocaute.
Uma criança assim é mesmo uma bênção. E o mais importante: se ela é do seu sangue ou não, é um detalhe totalmente insignificante. Amor não tem DNA.



(as fotos são provisórias, depois faço um mosaico com algumas das 48 mil fotos que o Gu fez dela)

Aqui está:

3 comentários:

Frank Maia disse...

paixonei perdiidamennnte!

Silvestre Gavinha disse...

Que lindo.
A maternidade passeando na net.
Várias blogueiras ligadas no assunto.
Aline, será que você foi mordida por esse bichinho.
É vida selvagem sem dúvida, mas vale muito a pena. Toda mulher tem uma mãe dentro que nasce lindamente perto dos filhos.
Essa madruga nasceu Izabela, irmã da Geovana, outra ferinha assim.
Foi a noite inteira, mas ao ver aquela coisinha cor-de-rosa com boquinha de batom de morango, a gente sorri e diz que a vida é bela.
Linda a Anita.
Beijo
Marie

Gustavo Cabral disse...

"É..."
Inclusive a próxima vez que ela vier a Floripa, pode trazer os pais de novo.