22.12.09

Hora do balanço

Domingo passamos o dia com o Igor e dois amigos num parque aquático em Antonio Carlos, município vizinho aqui de Florianópolis. Lá pelas tantas, subi uma colina e sentei num balanço, de onde se via todo o parque e os morros verdes em volta. Naqueles dez minutinhos balançantes, aproveitei pra fazer o balanço do que foi 2009 pra mim.

Os maiores ganhos:
Aprendizado espiritual
Reconhecimento profissional
Reconquista da saúde

O que me fez falta:
Contato com os amigos
Exercício físico
Tempo livre

No balanço geral, mais um ano excelente. Agradeço até dizer chega.

2 comentários:

Silvestre Gavinha disse...

Que balanço maravilhoso. Gostaria de achar um assim. Essa perpectiva clear and clean.
Muito bom mesmo.
Feliz Natal e um Ano Novo Melhor ainda.
Grande beijo
Marie

$Dinheiro Que Rende$ disse...

Aline,

Segue um roteiro adaptado do "ajuda do Blogger".

Como transferir um blog de uma conta para outra.

Antes de mais nada, imagine que as duas contas chamam-se GIWRODRIGUES e ALINECABRAL. Na conta GIWRODRIGUES, você tem "xis" blogs, enquanto na conta ALINECABRAL você tem um blog chamado "Fazendoascontas". As etapas a seguir mostrarão como migrar o blog da ALINECABRAL para juntá-lo ao do GIWRODRIGUES.

Primeiro passo - Aline

Primeiro, efetue login como ALINECABRAL no blog Fazendoascontas e vá até Configurações | Permissões. Na página Permissões, clique em Adicionar Autores, será necessário enviar um convite para GIWRODRIGUES. Envie o formulário e saia do Blogger. Antes de prosseguir, verifique se você realmente saiu do Blogger.

Segundo passo - Gil

Após as etapas anteriores, Gil deverá receber um e-mail de convite para participar do blog "Fazendoascontas". Ele deve clicar no link do e-mail. O link o conduzirá à página de login do Blogger. Ele deve efetuar login como GIWRODRIGUES. Depois de efetuar login, ele verá um link solicitando que confirme sua intenção de participar do blog. Deve clicar em Participar e será adicionado ao blog. Após concluir esse procedimento, Gil deve sair da conta GIWRODRIGUES.

Terceiro passo - Aline

Efetue login novamente como ALINECABRAL. Vá até a página Permissões do blog "Fazendoascontas". Você verá os dois nomes de usuário listados como participantes do blog. Em "Administrador", será necessário selecionar ambos os usuários. Quando ambos os usuários estiverem listados como tendo acesso de administrador, saia da conta ALINECABRAL.

Quarto passo - Gil

Gil deve efetuar login novamente como GIWRODRIGUES (eu sei, essa história está cansando sua beleza!). Deve ir até a página Membros do blog "Fazendoascontas". Desta vez, ele verá ambos os nomes de usuário como tendo status de administrador. Então é só clicar no ícone "Remover", próximo ao nome de usuário que não está sendo usado (ALINECABRAL).

Considerações finais

Deve-se ter muito cuidado ao selecionar a conta a ser removida, para não excluir acidentalmente a conta atual (nesse caso, será necessário recomeçar todo o processo do zero).

Após a conclusão dessas etapas, você terá migrado o seu blog de uma conta para a outra.

Você só precisará coordenar juntamente comigo para seguir as etapas passo-a-passo. Você deverá começar. Daí em diante eu te aviso quando houver concluído o meu passo seguinte, e assim sucessivamente.

Obrigado, Feliz Ano Novo.

Prof. Gil Rodrigues