23.11.09

Filosofias de segunda

Será que a a gente tem uma missão? Se temos, como descobrir qual é?
Fiquei pensando nisso hoje depois de uma palestra do meu chefe, que disse que se Deus nos colocou numa determinada posição, é porque temos uma missão a cumprir. Quando eu olho pra trás, me surpreendo de ver onde fui parar. Tenho muito mais do que imaginava que teria. Por outro lado, acredito que tudo isso tem um porquê. Pode até ser porque fiz alguma coisa muito boa em outra encarnação. Mas acredito mesmo é que eu tenha que fazer alguma coisa muito boa nessa vida. Mas que coisa é essa?
O Gu vive me dizendo que a nossa missão a gente cumpre todo dia. Pode ser também.

Outra coisa que me fez refletir essa semana foi uma outra palestra, dessa vez no centro espírita, sobre as janelas que a gente abre tanto pro bem quanto pro mal. Sobre como nossos pensamentos podem atrair coisas boas e ruins, e como é um exercício permanente "domar" o que nos vem à mente. Quando a gente está com problemas, realmente é bem mais fácil se deixar levar pelos pensamentos tristes, revoltados, rancorosos. Mas isso nunca resolve o problema, só atrapalha. Uma boa dica é olhar menos pra nós e mais pros outros. Quase sempre a gente vê que o nosso problema não é tão ruim. E se puder sair do pensamento pra ação, então...melhor ainda.

Bom, filosofias à parte, boa semana. Tô meio sumida do blog por falta de tempo. Trabalho, estudo...e algumas divagações também, afinal, sou geminiana, né?
; )

Um comentário:

Puxadinho disse...

Agua no feijão e carvão na churrasqueira que dia 25 to por aí !!! Bjs.