18.8.09

Uma semana

Na próxima terça, dia 25, se tudo correr bem, a esta hora já deverei estar acordada da anestesia geral. Vou fazer uma miomectomia aberta, praticamente uma cesariana, pra retirar múltiplos miomas. Fiz uma dessas em dezembro de 2007, com complicações por conta de uma hemorragia. Foi péssimo.
Infelizmente o problema voltou, mas dessa vez me sinto bem melhor preparada, física e espiritualmente.
Os miomas são tumores benignos, que muitas mulheres tem e nem sabem. No meu caso, eles incomodam porque são muitos e são grandes. No último exame, meu útero tinha o volume equivalente ao de uma gravidez de quatro ou cinco meses. E eles também causam sangramentos; apesar de tomar comprimidos de ferro diarimente, meu hematócrito deu 26, quando o recomendável é 36.
É uma segunda chance. Tenho a sorte de ter ótimos especialistas à minha disposição e fé de que tudo vai dar certo. Mas boas vibrações serão muito bem-vindas!

14 comentários:

Maurício Oliveira disse...

Todas as nossas boas vibrações, Aline, mas você já as tem de sobra (por conta própria e por conta de quem vive perto de você) - e isso é 90% do caminho andado. Beijo

Ligia Fascioni disse...

Boa sorte, menina!

Essas "coisas de mulher" são meio chatinhas (tive que tirar o ovário esquerdo na quarta cirurgia). No final, dá tudo certo e fica resolvido. A medicina está cada vez mais avançada e da primeira cirurgia para a última o processo de recuperação ficou muito mais rápido.

Beijocas e muito sucesso!

PS: Aproveita que está dodói para curtir as mordomias de doentinha (algum lado bom isso tem que ter, né?).

Cristiane Fontinha disse...

Boa sorte, querida. Se precisares de alguma coisa é só chamar. Beijocas.

Rafaela disse...

Oi, Aline, você já sabe que vai correr tudo muito bem, mas este comentário aqui é só para reforçar e dizer que mandamos energias positivas daqui. Beijo. Rafaela (e Claudio)

Frank Maia disse...

td td td vai dar pé!

bejaumzão, minha ídala!

Puxadinho disse...

Êh Aline. Isso é só pra gente se colocar mais ligado nas coisas. Tudo, mas tudo mesmo vai dar certo. Estaremos juntos, mandando as melhores forças do universo.

Um beijo,
R.

Ana Paula disse...

minhas emanações positivas estão devidamente encaminhadas continuamente até lá. e não esquece de continuar firme na rúcula pra esse hematócrito aí dar um up. beijo!

Anônimo disse...

CONFIA, VAI DAR TUDO MAIS QUE CERTO!
BJ.
CRIS.

Andressa disse...

Oi, Aline! Passei aqui para retribuir a visita e li este post sobre a cirurgia. Fé já percebi que tens, mas tenha certeza de que as vibrações positivas virão de toda parte, inclusive daqui.

O prazo da Carol é coladinho no meu, ela terá uma menina (Malu) e eu um menino (Antônio). Em novembro eles estão por aí.

Bj e boa sorte mais uma vez.

Rachel Kleinubing disse...

Querida amiga, a ansiedade é normal, a preocupaçao também. Acho que o que faz mais diferença é esse teu sentimento de que está preparada e equilibrada. Isso e mais todo esse arsenal de boas energias, de tanta gente querida... vai fundo, relaxa e confia. Recebe aí o meu pensamento positivo!

compoteira disse...

Aline,
muitas muitas boas vibes.
Vai dar tudo certo!
Achei vcs três muito fofos aquele dia no Uma Rosa.
Beijo
Juli

Dadivosa disse...

Aline, good vibes daqui também. ;***

Aline Cabral Vaz disse...

Amigos queridos,
As palavras de vocês não tem preço! Vou responder "pessoalmente" no blog de cada um. BEIJO!

Ana Paula disse...

aline, sempre vai ter alguém achando que nós, donas de blogs pessoais-femininos-criativos estamos nos expondo ou mandando indiretas. que nada! good vibes again! vou ficar esperando as good news...

beijo