19.8.09

Testemunha ocular



Terminei de ler "Há dois mil anos". O livro foi escrito pelo Chico Xavier, mas é de autoria do espírito Emmanuel, e conta a história dele (Emmanuel) como Publius Lentulus, que conviveu com Pôncio Pilatos na época do surgimento do Cristianismo. A narrativa é impressionante e, se considerarmos que é um relato da realidade, temos no livro a transcrição de um diálogo de Publius com Jesus - em carne e osso.
A história passa por fatos históricos como a crucificação de Cristo, a destruição de Jerusalém pelos romanos, a matança de cristãos no Coliseu por ordem de Nero, como se fossem escravos, e a destruição de Pompéia pelo vulcão Vesúvio.
No corpo de Publius, o espírito Emmanuel narra os fatos como testemunha ocular, e o formato de romance leva o leitor a um suspense crescente sobre o que virá. Como disse o Gu, daria um ótimo filme.
Falando em filme, ano que vem Chico Xavier faria 100 anos. A história dele vai ser lançada no cinema com direção do Daniel Filho.

2 comentários:

Adriane Canan disse...

Fiquei com vontade de ler!

Gavazzoni disse...

Amiga Aline, se você se emocionou com a historia de Publio Lentulus em "Há 2000 anos", renove seu estoque de emoções e leia "Cinqüenta anos depois", sequ^encia que ocorre ap'os o terremoto de Pompéia, quando o impiedoso e arrependido senador se desprendeu da vida material em busca do perdão supremo para as faltas que aqui cometeu. Vamos encontrá-lo novamente, porém, sob os trajes humildes de Nestório, escravo de personalidade iluminada, um Ser Humano especial, que fará você reconhecer em cada traço de seus sofrimentos terrestres o resgate de um passado de injustiças.