30.11.08

Falar é fácil

Durante a semana toda fiquei meio “isolada” num evento de trabalho na Praia Brava, no Norte da Ilha, que não foi cancelado porque os participantes, vindos de todos os Estados do Brasil, já estavam com as passagens compradas. Internet e celular funcionaram mal o tempo todo, mas mesmo assim consegui “pescar” críticas às preocupações expressas pelo governo quanto ao futuro do turismo depois dessa tragédia que abate o Estado. Não acho absolutamente que a preocupação seja improcedente. Aqui no hotel em que eu fiquei, diversos eventos para os próximos meses já foram cancelados. E isso significa desemprego pra muita gente que depende da temporada. Muitas pessoas não sabem que em Florianópolis a vida segue quase normalmente (tirando o trânsito) e simplesmente cancelam a vinda pra cá.
Se preocupar com essa questão não é desmerecer a gravidade da situação nos outros municípios. Mas é impressionante como uma frase usada fora de contexto pode render e fazer a festa de quem está sempre com o dedo apontado pros outros...
Aposto que não vai demorar pra começarem também as críticas sobre as Ongs que estão arrecadando ração pros animais que ficaram perdidos, sem dono. "Com tanta gente passando necessidade, vão se preocupar com bicho", já tô até ouvindo. Pelo menos tem alguém fazendo alguma coisa. Geralmente quem critica não faz nada por ninguém.

Nenhum comentário: