30.11.08

Acho que me enganei

Muita ingenuidade tua, né?”, me disse o Gu sobre o post dos saques aos supermercados. E depois que li o depoimento de uma ex-colega dele, que trabalha na prefeitura de Blumenau, acho que foi mesmo. Essa jornalista que está lá, contou o seguinte: “...agora que a água baixou e a tragédia está feita, uma nova preocupação surge, o que é inacreditável num momento desses: a insegurança. Só para teres uma idéia, teve gente tentando assaltar o nosso prédio na última madrugada e muitos caras andam por aí de moto como olheiros, doidos para achar uma oportunidade, uma casa vazia ou um prédio desocupado para entrar e roubar. Nosso síndico "dormiu" no hall de entrada do prédio (que está sem energia, portanto sem trava elétrica nas portas) para vigiar. Não dá pra entender que tem que gente que ainda quer tirar o pouco que sobrou de quem fugiu das águas e deixou suas residências”.
No caso específico dos supermercados, acabei me convencendo que tinha de tudo: gente que realmente precisava e gente sem escrúpulo. Como se não bastasse a tragédia propriamente dita.

Nenhum comentário: