20.10.08

Atendimento é tudo

Ainda bem que eu tô zen, porque já tive três motivos pra dar pití nessas férias por conta da falta de profissionalismo de certas pessoinhas.
A primeira eu só acredito porque foi comigo. Na segunda-feira passada, primeiro dia oficial de férias, liguei pra Net pra retomar a assinatura da TV cabo e fui informada que meu CPF estava "com restrições". Putz, embora eu não saiba de nenhum rabo preso, fiquei com a maior pulga atrás da orelha. Conferi no site da receita, nada. Situação regular. Lembrei logo da Tim. "Será que ainda estão me cobrando aquela conta errada do ano passado???" Liguei pro Serasa, só atendiam pessoalmente e só até às 16h. Lá fomos, eu e o Gu, pro centrão da cidade no primeiro dia das férias. Chegando lá, tudo 100% OK com o CPF. Ligamos de volta pra Net e o atendente nos informou que "isso de vez em quando acontece", mas que ele iria fazer todo o procedimento e me ligaria de volta em no máximo três horas, que é o tempo que eles levam pra fazer a checagem junto aos órgãos competentes. Como assim??? Quer dizer então que me mandam à toa pro Serasa quando o erro é deles??? Olha, só não cancelei tudo porque não aguentava mais aquela antena hor-ro-ro-sa em cima da TV da sala.
O segundo episódio também foi com a Net. O instalador com TPM veio em casa e, de pois de me contar que um segundo ponto de TV não estava incluído, como ou pensava, disse todo mal humorado que não estava prevista a extensão de telefone, conforme havia sido combinado previamente. Ah, desse vez, adotei o mesmo tom simpático dele: "pois então liga pro teu superior e resolve". Funcionou direitinho.
Agora, o terceiro episódio foi o melhor de todos. Entramos numa camisaria, no Floripa Shopping, pra ver uma camisa da vitrine pro Gu, que estava com preço bom e ele tava precisando. Pedimos pra provar e a vendedora disse, com todas as letras, que só tinha aquela, e que ela só iria tirar se a gente desse certeza que iria comprar, porque o vitrinista só ia uma vez por mês e ficava bravo quando "bagunçavam" a vitrine. Vocês acreditam que ela escapou com vida e que a loja tá lá, inteirinha? Eu sou muito zen, mesmo...

Nenhum comentário: