4.12.07

Coisas incomuns que eu já fiz na vida

Inaugurando mais uma daquelas séries que nunca têm continuidade, lembrei ontem, passando pela UFSC depois de deixar o Gu no futebol, de uma experiência muito legal que eu tive num daqueles prédios, em 2005, se não me engano. Eu era voluntária de uma associação de protetores de animais de rua, e participei como assistente de um mutirão de castração. As pessoas levavam seus bichos tirados da rua para fazer a cirurgia sem custo. Os voluntários cadastravam os dados e encaminhavam os bichinhos pra fila de espera. Eram cães e gatos machos e fêmeas. Naquele dia realizei um pouco do meu antigo sonho de ser veterinária. Junto com um veterinário que eu chamava de "São Geraldo", ajudei a abrir as barriguinhas e tirar as partes que permitiam a reprodução. Achei tudo o máximo! Até a sensação de jogar no lixo as bolas de um pastor alemão, lembro direitinho. A maioria das voluntárias morria de nojo, eu não. Uma das cenas mais mimosas que eu vi na vida foi a fila de uns 20 gatinhos, todos deitados de lado, um ao lado do outro, dormindo anestesiados no pós-cirúrgico, cada um com uma cobertinha individual, que as abnegadas voluntárias traziam de casa.

Nenhum comentário: