9.10.06

Estamos bem arranjados...

Paixões ideológicas à parte, deu pena de ver o desempenho do Lula no debate de ontem. Eu, que já votei no Lula várias vezes, e só não vou votar desta vez por motivos óbvios, fiquei com vergonha por ele. Não sou nenhuma fã do Alckmin, também por motivos óbvios. Mas depois que o Lula falou que ia ler as perguntas pra não cometer nenhuma leviandade (!!!!!) e que se o Bush o tivesse escutado, não teria invadido o Iraque (!!!!!!!!!) eu quase chorei.
No meu caso, mesmo sendo jornalista, perco a credibilidade como comentarista política pelo fato de trabalhar pro governo. Ninguém acredita que eu possa ter uma opinião desvencilhada de interesses pessoais. Mas, por favor, qualquer pessoa com o mínimo de senso crítico não tem como não reconhecer que o Lula foi um fiasco total. Até a Marta Suplicy, coordenadora da campanha, ficou desconcertada na entrevista após o debate.
Mas o pior é que o desempenho pífio não muda muita coisa, por dois motivos:
1- muitos dos que votam no Lula de novo, votam por paixão àquela ideologia longínqua - que foi esmagada assim que ele sentou no trono - e que não permite que votem no PSDB;
2 - a outra grande maioria que vota nele não deve ter assistido ao debate. Ou já estavam dormindo, pra poder pegar no batente antes do dia amanhecer; ou nem sabiam do debate; ou preferiram assistir ao Silvio Santos.
Segundo a Folha Online, "a TV Bandeirantes informou que o debate entre os dois candidatos rendeu 14,2 pontos de audiência, na média apurada pelo instituto Ibope, em sua medição prévia. Nos momentos de pico, a emissora chegou aos 20 pontos, mas não o suficiente para atingir a liderança do horário. A TV Bandeirantes ainda chegou ao segundo lugar, mas somente por alguns minutos e revezando-se com o SBT".

2 comentários:

Gustavo Cabral disse...

putz, o q será q tava passando no SBT? Nem me liguei de olhar.

Cesar Valente disse...

Te vi na tevê, elogiando o policiamento, na propaganda política do LHS. ;-)