9.10.10

Che città!

Gente do céu, Roma é um escândalo! Tá certo que tô chegando agora da baladinha un pó ubriaca, mas a cidade é muito legal. Aqui onde alugamos os apês, perto da Piazza Navona, as ruas antigas de pedra ficam lotaaaaadas de gente à noite. Só voltamos porque vamos sair cedo pra Firenze amanhã.
Hoje também foi um dia especial porque visitamos os "parento" italiano do Gu, e tivemos um encontro maravilhoso no melhor clima italiano, com direito a muita conversa, vinho, primo piato, secondo, terzo... sem falar na sobremesa.
Ainda bem que as caminhadas compensam.
Ontem, na volta do show do U2, 70 mil pessoas no Stadio Olimpico, impossível de conseguir taxi ou qualquer condução. Andamos quilÔÔmetros. Isso que durante o dia já tínhamos ido ao Museu do Vaticano e Capela Sistina.
Tudo lindo e maravilhoso. Cada passeio renderia um post. E o show, uns dez.
Só pra antecipar alguns highlights:
- Metade do mundo tá em Roma. Tem gente saindo pelo ladrão em qualquer lugar. Japonês, então, nem se fala;
- Tô fazendo valer aqui o curso de italiano que fiz há trocentos anos e nunca tinha servido pra nada. Um vendedor veio me oferecer bugiganga, expliquei que não queria e ele pediu desculpa, disse que não sabia que eu era italiana!! Figúrati!
- Hoje passamos numa rua na Piazza di Spagna que tem as lojas das grifes mais conhecidas do mundo. Numa delas, com bolsas a 1.950 Euros, tinha fila de gente pra comprar!
- Tem tanta fonte, tanta igreja, tanta escultura que a gente nem sabe o que fotografar;
- Hoje fomos ainda ao Pantheon, que foi construído 27 anos antes de Cristo, guarda a tumba do pintor Rafaello e tem uma abertura, um círculo na cúpula, pra entrar luz e por onde também entra chuva. Um sistema de drenagem no chão leva a água embora. Engenharia ecologicamente correta 27 anos antes de Cristo!!
- Nossos amigos brasileiros são garantia de gargalhada em qualquer situação.
E agora vou dormir que amanhã tem estrada rumo à Toscana. Ô, vidinha mais ou menos...

4 comentários:

Cristiane Fontinha disse...

Depois queremos ver as fotos!

Hebe disse...

Roma é uma maratona deliciosa!Aproveite muito!

Glaucia Mizuki disse...

Oie... saudades. Lembra de comer tua sobremesa italiana aí que hoje é quarta-feira. PS: Samuel mandou um chutinho pra vc ...beijos.

Paulo Henrique disse...

eu achei Roma uma bagunça! é bonita, mas uma bagunça. neguinho fumando no elevador, no hall do hotel... No café onde fazíamos o breakfast, os caras faziam tanto barulho pra lavar a louça que aas vezes era difícil conversar :)
Mas o Coliseu, posso dizer, é a coisa mais impressionante que eu já vi na vida. é de arrepiar. a gente ficou só dois dias inteiros. só vimos as coisas básicas; não deu pra curtir a cidade. e, por isso, mesmo com uma certa má impressão, decidimos que vamos voltar.
aproveitem.