11.9.10

Não é brinquedo não

Geralmente o que envolve criança, envolve emoção. Tive algumas experiências com músicas e filmes nos últimos dias das mais agradáveis - todas com algum "Q" infantil.
A primeira foi uma versão de "Ovelha Negra" que ouvi no rádio, interpretada pela Fernanda Takai, do Pato Fu, com umas vozes gostosas de criancinhas nos refrões. Depois conheci pelo amigo Alexandre o CD "Música de Brinquedo", do Pato Fu, que tem um monte de música boa, todas com instrumentos de brinquedo. O Gu me comprou um de presente. O repertório é viciante, gruda que nem chiclete, muito bom. Também vale conferir os bastidores das gravações.



Noutro dia eu e o Gu assistimos Valentin, um filme do diretor espanhol Alejandro Agresti, que conta lindamente a história de um menino que dá vontade de esmagar de tão fofo. É tristinho, mas muito lindo. Ele conta com a imaginação fértil pra dar umas escapadelas da realidade que não é das melhores, e o menino que interpreta é o máximo. Tem a Carmen Maura no papel da "abuela".



A terceira e mais recente experiência foi hoje, quando assistimos "Mary e Max - uma amizade diferente", uma animação australiana, lançamento nas locadoras. Pensamos que fosse meio infantil, mas é um drama poeticamente contado em massinha, uma absurdo de lindo. Melhor ainda com as dublagens do Philip Seymour Hoffmann e da Toni Collette. Ah! É baseado em uma história real de dois desconhecidos (uma menina de oito anos e um homem de 44 que começam a se corresponder). O resto eu não conto pra não estragar.



Super recomendo. Os dois filmes podem dar uma vontadezinha de chorar, mas aí é só ouvir o CD que passa.
; )

2 comentários:

Rachel Kleinubing disse...

Adorei tuas dicas! Vou anotar todas. E obrigada pelas visitas e pelo carinho. Muuitos beijos.

Megui disse...

Valentim realmente é muito bom. História muito bem contada.