27.4.10

Injustiça com o bichinho

Finalmente mandamos nossa declaração do imposto de renda. O Gu, né? Por que eu, apesar de trabalhar na Fazenda, não gosto nada de preencher aqueles formulários todos. Coisinha chata.
Só não sei porque vincularam o imposto à imagem do leão. Um bicho tão bonito, tão soberbo...pior que isso, só ser símbolo do Avaí!
Pobre do bichano.



Em tempo: O leão foi usado pela primeira vez numa campanha publicitária da Receita Federal, em 1979, e imediatamente, caiu no gosto popular e passou a fazer parte do imaginário coletivo como sinônimo do órgão. Na época, o animal foi escolhido pelos marqueteiros por suas características biológicas e literárias: considerado rei dos animais, animal justo, não ataca sem aviso e é leal. Apesar da Receita não usar mais este símbolo, a imagem do leão ficou para sempre associada ao IRPF. As informações são do portal vocesabia.net

2 comentários:

christianebalbys@gmail.com disse...

Line, eu também detesto fazer conta e preencher formulários. Agradeço aos contadores e advogados tributaristas que, pagando ou dando aquela forcinha amiga, sempre me salvam.
E o leão é muito fofo, concordo com você. Quando eu era criança, cansava de pedir um pro meu pai, até que ele me presenteou com o cão Collie, que é quase um leão...

Jubylaa disse...

Oi, Aline,
A Receita ainda usa o símbolo, sim.
Tá lá, na primeira página, e agora, não é leão, é "leãozinho".