23.3.10

Nesta data querida

Hoje foi aniversário de Floripa, 284 anos. Parabéns. Mas não é sobre isso que vou escrever.
Apesar de feriado, só fui me liberar das minhas funções lá pelas 17h. Cheguei em casa e falei "vâmo pra praia, é feriado, dar uma caminhada pra espairecer". Lá fomos. Deixamos tudo no carro e descemos só com dois celulares e a chave do carro numa micro bolsinha que carrego sempre. No meio da caminhada usei o celular uma vez; durante o banho do Gu, não entrei na água e usei de novo; na trilha de volta até o carro, usei pela terceira vez.
Quando chegamos no estacionamento, CADÊ A CHAVE??? Caiu numa dessas tiradas de celular, só pode. Detalhe: a chave do apê tava dentro do carro.
Volta tudo, refaz o caminho, revira a areia, pergunta nos bares. Nada.
Minha sogra vem pra nos buscar e chamamos o chaveiro pra poder entrar em casa e pegar a chave reserva, que felizmente temos.
A brincadeira consumiu umas três horas. E a "cereja do bolo" veio depois: o Gu me disse que uma chave nova dessas custa no mínimo R$500. Deveria abrir as portas do paraíso, então!
Só que aí, depois, vi uma daquelas historinhas de vida que passam depois da novela, e aí pensei: que chave mesmo?
Boa semana, povo!
E se alguém achou uma chave de Clio na Mole, é minha!!

3 comentários:

Ila disse...

Merci, ma chère amie virtuelle!

Bonne chance com as chaves... é sempre muito bom quando a gente consegue olhar pras dificuldades e ver que a gente é maior do que elas (mesmo depois de ter perdido algumas horas - ou dias! - deixando elas parecerem maiores do que a gente)!

beijinho!

Cristiane Fontinha disse...

Acho que as areias da Mole gostam de engolir chaves. No verão um amigo nosso, vindo de Washington, que estava com o carro da irmã (de Curitiba) emprestado, também perdeu as chaves. Foi um suplício para conseguirem abrir o carro. Boa sorte, espero não terem passado um baita trabalho e morrido numa grana.

Ana Paula disse...

Aline, meu irmão já perdeu uma chave de Clio na Lagoa e encontrou. Foi na delegacia pra ver se estava por lá, não achou. Daí espalhou cartazinhos nas imediações de onde achava que tinha perdido e deu certo: em poucas horas a pessoa que tinha achado ligou pra ele. Eu faria isso porque o preço que a Renault cobra realmente é absurdo.