18.3.10

Dois dias no topo

Saímos de um calorão de 30 graus em Floripa na terça e fomos parar no alto da Serra, com temperatura de 13 graus às 15h! Foi muito legal. Subimos pela SC 431 e paramos pra almoçar em São Bonifácio. De lá até até Braço do Norte comemos muita poeira, o caminho é longuíssimo.
Mas tudo valeu a pena! Realizamos um sonho de consumo que era ficar no Rio do Rastro Eco Resort, e aproveitamos bem as mordomias e a natureza exuberante. Era comer, caminhar, nadar na térmica, comer, andar a cavalo, fazer trilha, comer, nadar mais, comer, dormir...
No dia seguinte tivemos sorte com o tempo e conseguimos ver direitinho as curvas da estrada da Serra e a cadeia de montanhas. A empolgação foi tanta que rodamos até o Morro da Igreja, em Urubici, pra ver a famosa Pedra Furada. Há uns dez anos fomos até lá e não vimos nada por causa da neblina. Depois voltamos pela 282, bem mais rápido.
A natureza dá um espetáculo grandioso em toda a região. Só rodar naquelas estradas ladeadas de montanhas já vale o passeio.