16.1.10

Bora pra Pandora


Depois de tanta propaganda, dei o braço a torcer e fui assistir o tal do Avatar. Tirando o começo e o final chatos, cheios de militarismozinho americano, achei bem legal.
Visualmente nunca se viu nada igual antes da história desse planeta - só por isso já vale a pena ficar quase 3h sentada. Se o 3D já te dá aquela sensação de sonho, esse aí é 3D o tempo todo e os personagens tem uma expressividade impressionante. A protagonista é a coisa mais querida. As cenas dos vôos dos pássaros, da floresta à noite...lindíssimas!
Mas eu gostei também dos paralelos com a doutrina espírita - cada um vê o que quer, né? O Gu também comentou.
Coisas como existirem outras civilizações bem mais avançadas que a gente em outros lugares, que deixam os seres humanos parecendo ridículos ignorantes; o fato dos Avatares viverem conectados com a natureza, ouvirem os sinais que ela dá, de respeitarem os espíritos que convivem com eles.
Sem falar que os avatares foram nitidamente inspirados em gatos - ágeis, com olhões amarelos e até com aquele sonzinho de "risca-fósforo" pra espantar ou se defender.
Mas, mesmo sendo lindo, o filme é triste, porque é de guerra. Eu queria mesmo era ver essa tecnologia fantástica num filme com outra temática. Daqui a pouco aparece.
E pra quem tinha preconceito, como eu, recomendo.

Um comentário:

Rodrigo Lóssio disse...

Foram ver naquela quinta, mesmo? Nós fomos de Sherlock Holmes. Avatar 3D deve ficar para esta semana. Teu post só fez ficar com mais vontade de assistir.