5.8.09

Muito inspirador

Toda terça, às 21h, o Multishow exibe um seriado chamado Nalu pelo Mundo. Ontem não consegui assistir, mas nas duas vezes em que acompanhei, fiquei suspirando de imaginar como seria viver como vive a família retratada no programa. Um surfista profissional de ondas grandes, natural aqui de Piçarras, que viaja pelo mundo patrocinado por grandes marcas de surfe; essas marcas compram as imagens dele surfando em lugares inacreditáveis, feitas na maior parte das vezes pela esposa, uma publicitária de São Paulo que largou tudo pra viajar; e uma filhinha de uns dois anos, "fabricada" nessas andanças pelo mundo e que com 20 dias de vida já estava viajando com os pais. Claro que é uma vida alucinante, mas cheia de roubadas. Se dorme em lugares desconfortáveis, se come mal muitas vezes e haja tempo de estrada e aeroporto. Mesmo assim, um lugar novo a cada dia, gente diferente, culturas diversas...que é bom de imaginar, é.

Outro dia, zapeando, peguei o trecho de um programa que mostrava os bastidores de um documentário sobre o Caetano Veloso, feito por um diretor estreante, de 28 anos. O que me chamou mais a atenção foi uma parte em que o Caetano aparece falando e andando (sim, tudo ao mesmo tempo!) e diz que, quando era jovem, era muito apressado. E agora, que ele é um sexagenário, chegou a uma conclusão simples e maravilhosa: "dá tempo". Achei lindo, isso.

Mas o hit dos hits em matéria de inspiração foi a entrevista do vice-presidente José Alencar, exibida ontem no Jornal Nacional e no Jornal da Globo. Que lição de vida!Mas essa o meu chefe já escreveu no blog dele e eu não quero ser imitona.

De qualquer forma, viajar é preciso, dá tempo pra tudo e não precisamos temer a morte quando temos fé.

Um comentário:

Raul disse...

Post bom de comentar!
Nalu é demais! Eu não faria por ser muito urbano. Todavia não jogo bola mas adoro futebol. Ótima idéia de vida!
Quanto ao Caetano, vou me alongar. Posso contar a cena, pois já passou na TV e muita gente viu: Numa turnê pelo Japão ele vai a um mosteiro. No corredor encontra um monge (de verdade!)que ao vê-lo expressa: "Coração Vagabundo. Eu adoro Coração Vagabundo!" Nem o Caetano acredita de primeira. É lindo!

"Viajar é preciso - necessidade ou correção? - viver não é preciso" - desnecessário ou certeza? -.

Um beijo