6.8.09

Em homenagem a todos

Fiquei cheia de orgulho ao ler no Diário Catarinense de hoje uma matéria sobre o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Gallotti. Ou melhor, sobre o "tio" Paulo, pai da Kita, da Leti e da Juli. Embora eu mesma já seja tia, acostumei a me referir a ele como "tio" e à dona Antonieta por "tia" Eta, por conta da época de adolescente, quando era colega de "segundo grau" da Kita, filha do meio, e dormia por lá de vez em quando, na volta da balada. Nessa época a Leti ainda era muito pirralhinha pra nós. Quem diria que hoje seria uma das minhas melhores confidentes...
Com o "tio" Paulo, que sempre teve cara de ministro, eu nem tive muito contato, só o básico de pai de amiga. Mas, há 20 anos, desde que a minha amizade com a Kita começou, fui testemunha do orgulho e do amor dessas três filhas por ele. Dá gosto de ver. Naquela casa cheia de mulheres (depois ainda vieram duas netas), ele é tratado como rei. Nunca ouvi uma queixa delas sobre ele, nem no tempo de aborrecência. Elogios, ouvi muitos. Isso pra mim é uma raridade, um exemplo, uma inspiração.
Amo meu pai incondicionalmente, mas como ele e minha mãe se separaram quando eu era bem pequena, não pude desfrutar dessa presença paterna em casa, e foi pro tio Paulo que eu sempre olhei como ideal.
É por isso que fiquei tão orgulhosa. Porque sei que as amigas que eu amo também estão. Então, antecipando os cumprimentos do domingo, ofereço meus sinceros parabéns a ele, em nome de todos os pais que sabem que fazem a diferença na vida dos seus filhos.

Nenhum comentário: