8.10.08

Eu vi!

Ontem, depois do trabalho, eu e o Gu fomos finalmente assitir Ensaio sobre a cegueira. Eu li o livro faz tempo, e desde que soube do filme, fiquei me roendo pra saber como colocariam a história na tela. Pois olha...gostei e muito. Tecnicamente é muito bom. Embora seja tenso e revoltante, é um filmaço, saí superempolgada, ao contrário do Gu, que ficou de tromba até o dia seguinte. Fiquei feliz demais por poder enxergar, achei a cidade à noite ainda mais linda. Já no trabalho do Gu, a maioria disse que saiu deprimido.
Mas o que achei mais legal foram as reflexões que o filme provoca e como cada um tem um ponto de vista diferente pra comentar. Eu, por exemplo, me prendi mais no fato de ter sido uma mulher de boa índole a única pessoa a enxergar. Fiquei imaginando o que alguém "do mal" faria com esse poder.
Também pensei bastante na nossa dependência atual pra não nos sentirmos perdidos, desnorteados. Não basta andar, falar, enxergar. É só esquecer o celular, por exemplo, que já dá aquele medinho.
Mas o que eu achei mais legal mesmo, foi visualizar aquilo que eu já tinha ouvido: é nas adversidades que a gente quem são realmente as pessoas.

Um comentário:

Frank Maia disse...

gostei paca tb...
tem coisinhas no filme q tem q ver mais de uma vez pra captar. tem uma cena em q o menininho anda na direção do nd e bate. imediatamente surge uma mesa ali. entendi: não existia pq ela não via, bateu e ela existiu...muito doida a maneira de 'ver' do cego. Filmão!