29.10.08

Caixa preta

Esses (saudosos) dias de férias, lendo uma matéria sobre organização para ganho de tempo, numa revista feminina, tive uma idéia que coloquei em prática e deu certo. Quem tem homem em casa sabe que colocar as coisas no lugar certo não é o forte deles. O meu, embora tenha inúmeras qualidades, não foge a essa regra. De vez em sempre lá estava ele, indagando aos quatro ventos: cadê meu relógio? cadê a chave? cadê o documento do carro? O pendrive? O óculos?
Após 11 anos de resignação, resolvi tomar uma atitude simples e eficaz, que recomendo efusivamente às mulheres que se identificam com essa situaçÃ: comprei por R$ 3,99 uma caixa plástica rasa preta, bem bonitinha, que deixo sobre um móvel grande logo na sala. É só chegar, colocar tudo dentro e, na hora de sair, lá estão os objetos tão fundamentais.
Nos primeiros dias, alguns pertences ficaram a metros de distância; depois foram centímetros, e agora, menos de um mês depois, todos os objetos estão sempre dispostos dentro da caixa! Não é mágica, funciona!
Mas atenção, amiga, um detalhe importante é que a caixa tenha a boca bem larga e não tenha tampa. Assim você evita que aconteça algum erro de pontaria ou mesmo que a tampa também despareça junto com o conteúdo.
E o melhor! Quando chegar visita, em vez de correr para recolher um objeto em cada canto, basta recolher a caixinha e escondê-la temporariamente.
Ah, que maravilha!

Nenhum comentário: