8.7.08

Também quero

Fico vendo esses blogs cheios de links, frufrus, RSS (que que é isso messs?) e me sinto a mais desatualizada das blogueiras. De vez em quando reclamam das janelas que se abrem junto com meu blog. Também acho um saco, mas não sei como sumir com essas pragas. Provavelmente se eu fosse fuçar no blogger descobriria várias possibilidades, mas cadê tempo e vontade? Morro de preguiça de coisas que envolvam códigos, htmls e esses borogodós. Por outro lado, não quero ficar pra trás. Deveriam inventar logo os personal bloggers, aposto que seriam um sucesso. Tipo manicure: "quero vermelho paixão, pontas arredondadas". Pronto. "Quero vários links lindos que mudam o tempo todo e sem janelinhas, por favor".
Alexandre?
Cesar?
Dauro?
Alguém me passa um orçamento?

4 comentários:

Cesar Valente disse...

Oi, não precisas de muita coisa. Primeiro, tens que passar para a versão nova do blogger. Estás usando a antiga, que é mesmo meio chata de manejar. Na versão nova a configuração do que vais colocar é intuitiva, feita numa interface gráfica e sem html pra complicar. E, ao mudar, por favor, muda o contador de acessos. Este que usas é um problema sério: envia montes de pop-ups e propagandas nos browser. É o fim. Se precisares, ficamos no msn uns minutos e te oriento passo a passo. Me liga e combinamos.

Dauro Veras disse...

Oi Aline! O Cesar disse o essencial. Acrescento meus dois vinténs. Quando mudar pra nova versão do blogger, ative o feed de RSS. Facinho facinho, tá tudo explicado lá. Assim as pessoas vão poder assinar seu blog nos leitores de RSS e colocar na lista dinâmica nos blogs delas, que vai mostrar as suas atualizações mais recentes. Ah, sobre RSS, se vc quiser te explico como usar o Google Reader. Vai mudar sua vida :)

Redação Plano E disse...

Dauro, o feed já está ativado, mas não é exibido por ser o Blogger velho. O RSS é o padrão http://pensamentospublicos.blogspot.com/atom.xml . E pra migrar pro Blogger atual, diz o que queres que te ajudo a carregar a mudança (não vais perder nada).

Anônimo disse...

Oi Aline! São três ótimos consultores, certamente. E se vale uma dica: darei uma palestra sobre blogs profissionais e corporativos. E de graça!!!! www.dialetto.com.br/palestra. Se inscreve lá. Não vou entrar no mérito da tecnologia, mas vai ser bacana. Abração!