12.5.08

Hora do recreio

Geralmente segunda à noite, no horário do futebol do Gu, eu aproveito pra atualizar o blog. Mas como tô cheia de leituras acumuladas, vou colocar só um postzinho sobre os livros do momento. Tô lendo o "Vale Tudo", a biografia do Tim Maia escrita pelo Nelson Motta. Tá super legal, embora eu esteja me enrolando pra engrenar. Antes dele li o fininho, mas denso, "Carta a D.". É uma carta que o jornalista André Gorz escreveu à sua esposa Dorine. Os dois viveram juntos por sessenta anos. Nos últimos tempos ela sofreu muito com uma doença degenerativa e, em 2007, os dois se mataram em comum acordo, aos oitenta e poucos anos. Romântico demais da conta. Olha a dica pro dia dos namorados!
Os outros dois que estão na fila eu tô curiosa pra começar. Um deles é o "Uma vida inventada", da Maitê Proença. Tô louca pra saber como ela escreve. E o outro é "Por trás do véu de Isis", do jornalista Marcel Souto Maior, uma grande reportagem sobre o que ele viu em centros espíritas. O fato de ele se declarar cético dá um enfoque super interessante, pelo menos foi o que eu achei no outro dele, sobre o Chico Xavier.
Bom, se eu ficar aqui blogando não acabo nem o primeiro.
Ih... putz, tá na hora do CQC! Fui.

Nenhum comentário: