3.3.08

Mudança de endereço

Arrumei as malas e me toquei de metrô pra Champs Elisèe, onde às 9h encontrei meus colegas de empresa, que já vinham de outras viagens de pesquisa. Fomos pra um apartamento alugado ali perto, nos instalamos e saímos rumo ao Museu D´Orsay. O museu fica numa antiga estação de trem, e tem obras de Van Gogh, Monet e Degas, entre vários outros. Além das pinturas e esculturas, tem um espaço com piso de vidro por onde se vê uma maquete da cidade toda, e também uma reprodução hiper detalhada da Ópera de Paris. Meu chefe conhecia a história de várias obras, então foi uma verdadeira aula. Gostei ainda mais que o Louvre. A empolgação foi tanta, que quando saímos já era final de tarde. A luz estava linda, e mais uma vez passei sobre as minhas pontes preferidas. Na volta, procuramos em vão por um acesso à internet. Precisávamos fazer um texto pra mandar pro Brasil, mas depois de mais de uma hora acabamos desistindo. Nem nos grandes hotéis encontramos o serviço.
Antes de voltar pro apê, compramos um monte de coisa boa e fizemos um jantar francês de primeira. Na hora de dormir, tive a primeira grande insônia da viagem. Não sei se foi por dividir a cama com uma amiga, ou pela ansiedade de decidir se no dia seguinte iria ou não com eles pra Amsterdam. O dia seguinte, aliás, já foi relatado em parte num post mais abaixo.