17.5.07

Labutas

Tenho pensado muito em voltar a atualizar o blog com frequência e aqui estou, em mais uma tentativa. Um dos temas que me ocorreu foi "Os trabalhos que eu já fiz nessa vida". Claro, né, os de vidas passadas é que não podiam ser.
O primeiro que eu lembrei foi o meu de conclusão de curso, que era um jornal impresso mensal do mercado público municipal, que tinha o título de "O Peixe Fresco". Eu adorava fazer. Com a minha colega e querida amiga Carol, fazia desde a pauta (a lista do que vai ter em cada edição do jornal), diagramação, foto, comercialização até a distribuição lá nas peixarias. Os primeiros ficaram tão legais que apareceram no Jornal do Almoço, um jornal de tv local. O apresentador ainda falou assim no final: "esse não é pra embrulhar peixe"! A gente até deu entrevista no programa de TV do dono de um dos boxes de lá. Além das matérias estilo "comunidade", que mostravam serviços e apontavam problemas relatados pelos comerciantes, fazíamos materinhas de história e a cada edição tinha o peixe do mês, com uma matéria científico-biológica e uma receita do peixe sugerida por algum conhecido da cidade. Chegamos a arriscar até uns editoriais de moda, com uma modelo vestindo as roupas e calçados de lá pra mostrar que dava pra ficar ajeitadinha com pouco dinheiro. Era uma curtição. Conseguimos mantê-lo em circulação por 16 meses, mas o que vendíamos de anúncio era só pra pagar a impressão. Aí chegou uma hora que o bolso falou mais alto e tivemos que partir pra outro mercado, o de trabalho. Mas "O Peixe" continua fresco na minha memória.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aline, que lembrança boa! "O Peixe" era muito legal, um pequeno indício da sua competência e da querida Carol... lembrei de vocês duas no Jornal do Almoço também :D