9.5.07

Hábito ou interesse?

Aqui na Secretaria, onde eu trabalho, tem assinaturas de vários jornais. Apesar de serem menos títulos do que eu gostaria, confesso que tem dias que não dá pra ler tudo. De qualquer forma, por conta da profissão, fico agoniada se passar um dia sem ler pelo menos um jornal.
Talvez por isso, eu fique meio chocada quando vejo que algumas pessoas simplesmente ignoram esse tipo de canal de informação. Podem não ter nada pra fazer, pode cair a internet, que não se dignam a dar nem uma folheada. Às vezes, mesmo sendo da área, ignoram solenemente as letrinhas. Aí, quando a gente vai puxar assunto, fazem a maior cara de espanto, dizendo que não sabiam. Chega a dar uma coisa.

3 comentários:

Dauro Veras disse...

Já fui leitor assíduo e ávido de jornais de papel. Hoje só mesmo nos fins de semana e olhe lá. Como sou heavy user de internet no dia-a-dia, a maioria das notícias que os jornais publicam hoje já são velhas pra mim, pois li ontem na telinha. Essa é uma tendência inevitável. Claro que o papel-notícia não vai deixar de existir, mas acho que só pra informação mais reflexiva ou segmentada. Hmm, esse papo vai longe, não cabe num só comentário... bjs!

Victor Carlson disse...

Olá Aline!
Também já fui viciado! O problema é que as histórias se repetem em exaustão. Abro o jornal e tenho a impressão de dejá vu em todos os assuntos. Além disso, termino a leitura com uma sensação de angústia terrível, depois de ler sobre tanta corrupção, violência e impunidade. Hoje prefiro os livros. Abraços

Evandro Baron disse...

Grande Aline, não é nada surpreendente esta aversão à leitura num país como o nosso. Há milhões de analfabetos funcionais no País, imagine quantos não sabem ler nem o letreiro do ônibus. Vão pela cor! De qualquer forma, os letrados que gostam de ler são, infelizmente, a menor parcela do nosso universo.