4.6.06

Desafios

Fiquei sabendo ontem que vou iniciar mais um trabalho fixo e tô super feliz. A partir da semana que vem minha rotina muda novamente, vou viajar uma vez por semana. É assim que eu gosto. Só não sei bem como vou operacionalizar tudo, mas o principal é que gosto do que vou fazer e vou trabalhar com gente legal. A parte difícil é que terei dois chefes exigentíssimos, o que vai fazer com que eu me torne ainda mais exigente com meu trabalho. Não posso deixar furo. Mas também não posso pirar.
Vai ser um misto de água de Melissa com Red Bull. ; )

Chico, não sei se vc me lê aqui no blog. Se estiver lendo, valeu por mais essa!

4 comentários:

Anônimo disse...

O que é "água de Melissa"???!!! e me perdoe a ignorância

Aline Cabral Vaz disse...

Oi Raul! é um calmante natural, uma beleza pra quem tem insônia por causa do stress...já tomei muito!
Olha só:
Melissa officinalis - Labiadas - Sul da Europa e América do Norte

É conhecida também como Erva-cidreira, Melitéia, Cidrilha. Possui caule reto de 30 a 80 cm de altura, com folhas opostas, pecioladas e ricas em glândulas de óleo. As flores possuem cálice tubuloso, corola bilabiada amarela ou branca. A floração ocorre no verão. Os frutos são constituídos por aquênios longos, ovais e castanhos.

Tem pronta em farmácia, mas se quiser fazer em casa, utilize 350 g de flores frescas de Melissa, 75 g de casca de Limão, 40 g de Canela em pau, 40 g de Cravo, 40 g de Noz-moscada, 20 g de Coentro, 20 gr de raiz de Angélica. Macerar todos os ingredientes em 2 litros e meio de Álcool 70º. Após quatro dias, filtrar conservando o líquido em um vidro com tampa esmerilhada. Tome ½ colher de café, em 1 xícara de água quente adoçada.

Anônimo disse...

O que é a globalização: Quando eu era menino pequeno lá em Magé, minha casa tinha no quintal, além de diversas árvores frutíferas, muitas ervas, entre elas a Erva-Cidreira. Precisou de uma volta ao Sul da Europa e América do Norte e uma lição de botânica da Professora Aline pra eu saber que já bebia isso há anos. Agora a receita... essa é poderosa e eu não conhecia. Será que dá onda? rs Vou perguntar a minha irmã, que é cientista no Jardim Botânico do Rio. Quem sabe não ganhamos uma grana vendendo? ha ha ha!

Anônimo disse...

Esta concorrência é que faz a boca de erva... cidreira, torta! rs rs