Terça passada assisti ao filme Capote, que mostra a vida do jornalista Truman Capote enquanto escrevia o famoso livro A Sangue Frio, que vergonhosamente AINDA não li, apesar da oferta do meu amigo Frank, que já ofereceu emprestado. O filme é ótimo, obrigatório pra jornalistas. Eu saí me questionando: será q eu também manipularia informações em nome de uma grande história? Sei não. Quando eu começar a escrever meu livro provavelmente vou ser tentada a fazê-lo.
E hoje, se der tempo, vou assistir ao Boa noite, boa sorte. Faço uma resenha depois se valer a pena. Até a próxima então. Boa noite e boa sorte!
2 comentários:
Pra se escrever uma boa história de ficção, acho que devemos manipular toda informação. Se for para documentar, não vale mudar nem uma vírgula, não é mesmo?
Aline, eu não acho que o Capote tenha manipulado informações. Ele manipulou o cara em busca das informações - o que não deixa de ser questionável, embora o filme procure mostrar que ele entrou em conflito por isso. Resta saber se as coisas realmente aconteceram do jeito que o Perry contou - isso ninguém tem como saber. De qualquer forma, o livro é uma obra-prima e o filme não decepcionou. Ambos são altamente recomendáveis.
Postar um comentário