Semana passada fui conhecer o pessoal que faz a assessoria de comunicação geral pro governo do estado. Fiquei impressionada com a estrutura, principalmente do portal de notícias. São 44 jornalistas - das secretarias setoriais e das secretarias regionais, além dos assessores diretos do governador - alimentando diariamente o site com informações e imagens. Tem uma profissional - gente finíssima - que fica encarregada de editar e padronizar todo esse material que chega e publicar no site. Claro que já existe um padrão estipulado, mas sempre é preciso dar uma revisada. Além de fazer isso ela fica cobrando o material dos repórteres que estão cobrindo as viagens do governador - os agarradinhos.
É assim que são conhecidos os jornalistas que recebem a missão de acompanhar as ações do Luiz Henrique, que tem agenda lotada das oito da manhã às oito da noite. E, principalmente em ano eleitoral, tudo é notícia. Imagina ter que fazer esse trabalho. Não deve ser fácil ser agarradinho.
Mas o legal da história é que aqueles jornais lááá do interior, que nunca tinham acesso a nada, estão adorando ter texto e fotos praticamente em tempo real pra download no portal. Ficam felizes eles, que têm sempre notícia fresquinha, e o governo, que tá emplacando até em Trombudo Central.
Um comentário:
A minha irmã (tb jornalista, é uma praga de família) já foi uma agarradinha. Num sei se tem esse nome aqui no Rio, mas já foi. Na época em que o Bittar disputpu a presidência. A parte boa é participar das feijoadas, dos churrascos em casas de família... hehehe. Ano eleitoral é ano de tirar a barriga da miséria, pobres candidatos. Bjks
Postar um comentário